Corinthians apresenta projeto de modernização da Fazendinha

O Corinthians apresentou na manhã de hoje (09/01/09), no Parque São Jorge, o projeto para a modernização do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. 


“Este é um dia muito importante para o Corinthians, pois vamos iniciar a reforma de um patrimônio do Clube que está sem uso, e que fica localizado em uma região carente de praças esportivas”, diz o Diretor de Marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, que acredita que após a reforma a Fazendinha se tornará o maior polo de eventos culturais da Zona Leste de São Paulo. Além de jogos, o Corinthians vai utilizar o estádio para a realização de shows e outros eventos.

Fazendinha - Estádio que pertence ao SCCP
As obras começam na próxima semana e devem levar no máximo seis meses. O investimento, que só será definido após um detalhamento mais profundo do projeto, ficará entre R$ 5 milhões e R$ 13 milhões.

A multinacional de origem portuguesa Luso Arenas será a responsável por buscar recursos no mercado para a obra e pelo serviço de gestão da infraestrutura do estádio, que inicialmente manterá sua capacidade de público de 15 mil pessoas.

A nova Fazendinha terá camarotes, espaços para a convivência corporativa, praça de alimentação e cabines de imprensa. “O objetivo é que o torcedor chegue mais cedo ao estádio e vá embora mais tarde para que o estádio seja o mais rentável possível”, diz Marco Herling, executivo da Luso Arenas, que atua desde 2001 no Brasil . A receita gerada com os camarotes e restaurante será do Corinthians. “Vamos transformar o estádio de fonte de custos para uma fonte de receitas para o Clube”, diz Rosenberg.

De acordo com Rosenberg, o objetivo é utilizar a Fazendinha enquanto a reforma do Pacaembu estiver em andamento. O Corinthians pretende obter a concessão do Estádio do Pacaembu junto a Prefeitura de São Paulo. O diretor de marketing do Corinthians acredita que a reforma do Pacaembu aconteça em 2010, ano do centenário do Clube.


Fonte: Site da Gaviões

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Flamengo e Corinthians hoje no Maracanã

Corinthians vai à Justiça brigar pelo direito de seus torcedores