Clássico Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão 2013 pode entrar para a história

Corinthians tenta afundar São Paulo, que busca sair da zona de risco


Para os corintianos, a missão é clara e objetiva, apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro (14º, com dez pontos) o time busca a quarta vitória sobre o rival nesta temporada. Se perder neste fim de semana, o São Paulo acumulará sua pior série sem vitórias da história, com 12 partidas. No momento, a equipe já quebrou dois recordes negativos: o de derrotas no Morumbi (seis consecutivas) e o de derrotas em sequência (oito). A última vitória foi em 29 de maio: 5 a 1 sobre o Vasco. Por outro lado, se vencer ultrapassa o rival e pode até jogá-lo na zona de risco, dependendo de outros resultados.

Corinthians enfrenta o São Paulo
Corinthians e São Paulo são rivais desde 1935, quando o Tricolor foi fundado. Poucas vezes nesses 78 anos o cenário às vésperas de um Majestoso se mostrou tão desigual quanto agora. O contraste entre os times do Parque São Jorge e do Morumbi é evidente: enquanto o Timão, campeão dos dois torneios dos três torneios que disputou no primeiro semestre (Paulistão e Recopa Sul-Americana, em cima do próprio rival), vive em paz com a sua torcida, o São Paulo está imerso em uma de suas piores crises. Está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com apenas oito pontos e dois jogos a mais que alguns de seus concorrentes. É nesse clima que os rivais disputam o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do campeonato nacional.

Escalação:


Corinthians: são os mesmos dos dois jogos da Recopa Sul-Americana contra o rival tricolor: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.

São Paulo: em busca de uma formação que dê mais sustentação à defesa, o técnico Paulo Autuori resolveu escalar três volantes: Wellington, Rodrigo Caio e Maicon. Assim, Ganso fica no banco. Na lateral-esquerda, Reinaldo ganha sua primeira oportunidade desde que foi contratado. A equipe jogará com: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.

Fonte: Globo Esporte.com

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Corinthians vai à Justiça brigar pelo direito de seus torcedores