Mano vê empate injusto e reclama do árbitro, mas exalta evolução do Timão

O Corinthians continua em situação delicada no Campeonato Paulista. 


Corinthians 1 x 1 Palmeiras pelo campeonato paulista de 2014

Mano Menezes

Acho que fizemos um grande clássico. Para uma equipe que jogou com essa linha de quatro pela primeira vez, com a estreia de dois jogadores no meio-campo, acredito que fomos amplamente superiores, com chances claras de
criação. Fizemos o gol porque estávamos jogando melhor, mas erramos em uma bola – avaliou.

– O mais importante é que a equipe fez o melhor jogo nos aspectos importantes, que deverão ser mantidos daqui para frente. Fomos competitivos, tivemos criação, imposição, e é isso que eu quero que façamos daqui para frente, porque aí os resultados serão outros. O adversário é um dos líderes da competição. A gente se impôs como equipe e mereceu a vitória. Não vencemos porque futebol não é um jogo de justiça, e sim de bola dentro do gol.

Polêmica



Mano Menezes se irrita com a não marcação de falta
Apesar do bom desempenho alvinegro, o árbitro Raphael Claus não passou impune por Mano. O técnico apontou uma suposta falta sobre o volante Jocinei, que perdeu a bola no lance do gol do Palmeiras. Após cruzamento de Diogo, o atacante Alan Kardec se antecipou à defesa do Corinthians e cabeceou no canto esquerdo de Cássio, empatando a partida.

O árbitro poderia ter dado uma falta no Jocinei, mas é como eu falo: às vezes a boa vontade parece que não impera. Em qualquer jogo ele daria a falta naquele lance, porque dois jogadores apertaram (o Jocinei) e teve contato físico. Ele estava com o controle da bola, saindo. Depois o árbitro reserva disse: “Ah, mas também teve três laterais duvidosos”. Às vezes o argumento é ainda pior – desabafou.

A história conta que nem sempre quem vive melhor fase vence o clássico entre Corinthians e Palmeiras. E a tradição parecia se repetir neste domingo. Romarinho, o carrasco verde dos últimos anos, fez a Fiel sonhar com a redenção em meio à crise. Mas, do outro lado, em grande fase vivida por Alan Kardec, o palmeiras empatou.

Pelo campeonato Paulista de 2014

O Timão tem agora oito pontos no Grupo B e precisa de uma boa reação para ainda se classificar ao mata-mata. São seis partidas sem vencer - quatro derrotas e dois empates. Pelo menos, a equipe mantém o tabu de não perder para o rival no Pacaembu desde 1995.

O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, contra o Oeste, às 22h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Ituano, no Pacaembu.







Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Flamengo e Corinthians hoje no Maracanã

Corinthians vai à Justiça brigar pelo direito de seus torcedores