Técnico do Corinthians ressalta necessidade de vitória sobre o Palmeiras para reagir no Campeonato Paulista

Há cinco jogos sem vencer, o Corinthians vive um momento delicado no Campeonato Paulista. 


Mano Menezes

mano menezes em entrevista sobre o classico corinthians e palmeiras pelo paulistao 2014 foto marcos ribolliTemos de mudar nossa trajetória. Este ano tivemos uma queda significativa, preocupante, mas temos capacidade interna para reagir. É isso que sinto do grupo que o Corinthians tem hoje. O time vem passando por alterações necessárias. O adversário vem de um momento melhor e é um dos líderes da competição. Ao mesmo tempo, é uma dificuldade extrema e uma grande oportunidade disse Mano.


Após ensaiar um bom início de temporada, o Timão caiu de produção e hoje ocupa a lanterna do Grupo B. 
Ciente de que o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, pode servir para ressuscitar a equipe ou ampliar ainda mais a crise, o técnico Mano Menezes já deu o recado aos jogadores: essa é a hora de dar a volta por cima.

Ainda sem definir uma formação ideal, o treinador vem sofrendo com a falta de entrosamento do Timão por conta das constantes alterações. 


Com os mesmo sete jogos disputados, o Palmeiras somou quase o triplo de pontos em relação ao Corinthians. O Timão, quinto colocado do Grupo B, tem apenas sete, e está atrás de Botafogo de Ribeirão Preto, Ituano, Audax e XV de Piracicaba. O Alviverde, por sua vez, já conta 19 pontos, e é líder isolado do Grupo D, à frente de Bragantino, Rio Claro, Mogi Mirim e Oeste de Itápolis.


Enquanto o Palmeiras não deve ter grandes novidades, o Corinthians segue sob mistério para o clássico. Mano Menezes fechou os treinamentos nos quais montou a equipe titular e preferiu não dar detalhes sobre a escalação. Para Gilson Kleina, comandante alviverde, independentemente de quem for escalado, não será um jogo fácil para sua equipe.

Diante do arquirrival, o retorno de Renato Augusto e a provável estreia do volante Bruno Henrique devem dar novamente outra cara à equipe.

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena