Timão vence o Internacional por 2 x 1 na Arena Corinthians

Com gols de Guerreiro e Fagner ainda no primeiro tempo garantiram a primeira vitória na nova casa corinthiana


No retorno para o segundo tempo do campeonato brasileiro a equipe do Corinthians mostrou que a pausa de 40 dias foram boas para o time que teve tempo de renovar e entrosar a nova equipe.

O volante Elias se sentiu em casa e rapidamente, em sua reestreia em um jogo oficial pelo clube, conseguiu desempenhar uma grande partida.

A equipe de Mano Menezes apresentou ritmo intenso, boa movimentação e optou pela troca de passes em vez dos lançamentos longos. Com apenas 9 minutos de partida, o Corinthians já vencia o Internacional por 2 a 0.

Guerreiro marca o primeiro gol da vitória contra o Internacional na Arena Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr.
Guerrero abriu o placar para o Timão aos sete minutos de jogo. O segundo gol alvinegro, marcado por Fagner, começou no campo de defesa e precisou de seis toques para morrer no fundo da rede. O lateral rapidamente se apresentou para receber na frente, abriu na esquerda para Guerrero, desmanchando a marcação do Inter e ficando livre na direita para ampliar o marcador. Tudo isso em apenas 10 segundos.


Os jogadores homenagearam o Dr. Osmar de Oliveira, que infelizmente faleceu este mês, com uma das suas maiores frases que demonstra sua total paixão pelo clube “Não sou corinthiano de coração, porque ele um dia para. Sou corinthiano de alma, porque ela é eterna!”.



A Arena Corinthians, enfim, passou a ser de operação exclusiva do clube alvinegro, aos poucos, a casa alvinegra vai ganhar a forma desejada por seus idealizadores. A ideia é que até o início do ano que vem a operação esteja funcionando com 100% de sua capacidade. O começo, ao menos, foi animador.


Alguns setores do estádio não puderam ser utilizados e foram devidamente isolados – os principais são o Norte e Sul superiores, de arquibancadas provisórias, que serviram apenas para o Mundial. O setor Sul começou a ser desmontado primeiro. Quem foi à Arena pôde ver que mais de mil cadeiras já tinham sido retiradas. Com a casa cheia mais uma vez com mais de 32 mil torcedores pagantes a festa foi completa com a vitória.

jogadores do corinthians homenagearam Dr Osmar de Oliveira na partida contra o Internacional
Foto: Daniel Augusto Jr.

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Flamengo e Corinthians hoje no Maracanã

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena