Flamengo e Corinthians hoje no Maracanã

Corinthians enfrenta o Flamengo pelo segundo turno do Brasileirão no Maracanã


Flamengo x Corinthians se enfrentam pelo segundo turno do brasileirão 2014
Neste domingo (14), o Corinthians enfrenta o Flamengo às 16h no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O Corinthians busca mais uma vitória no clássico entre as duas maiores torcidas do país, para entrar de vez na briga pelo título.

O Timão é o terceiro colocado do Brasileirão, com 36 pontos em nove vitórias, nove empates e somente duas derrotas. Na competição, o Timão marcou 25 gols e sofreu apenas 12, tendo a melhor defesa e o maior saldo de gols do campeonato.

O Corinthians leva pequena vantagem no retrospecto contra o time carioca. Em 122 confrontos, são 49 vitórias do Timão, 25 empates e 48 vitórias do clube da Gávea. O primeiro duelo entre as duas equipes foi no dia 1º de dezembro de 1918 em amistoso disputado na Rua Paysandu, no Rio de Janeiro, com vitória alvinegra por 2 a 1. Os gols foram marcados por Amílcar e Neco.


As duas equipes ainda podem voltar a se enfrentar neste ano caso avancem das quartas de final da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Atlético-MG enquanto o rubro negro disputa a vaga com o América-RN.

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena