Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena

O majestoso de estréia na Arena Corinthians



Majetoso Corinthians x São Paulo estreiam contra na Arena Corinthians
A nova casa da Fiel recebe mais um dia histórico neste domingo (21). Às 16h, o Corinthians recebe o São Paulo pela primeira vez na Arena, às 16h pela 23ª rodada do Brasileirão. O Timão é o quarto colocado com 37 pontos na competição e a vitória de hoje vale 6 pontos no confronto direto.


Mano Menezes que já jogou a toalha pelo título, precisa muito que a equipe vença hoje para continuar trabalhando com tranquilidade e tentar abafar um pouco o clamor da torcida pela volta de Tite. Para isso, os jogadores responsáveis pela criação da equipe precisarão jogar acima da média das últimas rodadas.


O clássico, apelidado de “Majestoso”, aconteceu 305 vezes em 78 anos de história. No retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem com 116 vitórias sobre 92 do rival, além de 97 empates. Somente pelo Brasileirão, em 53 jogos, foram 18 vitórias, 22 empates e 13 derrotas, além de uma disputa de título vencida pelo Timão em 1990.



A Arena Corinthians é o 14º palco do duelo entre Timão e São Paulo. O clássico paulista já passou até em outros dois estados: Pernambuco, na Ilha do Retiro e Goiás, no Serra Dourada. Pacaembu, Morumbi, Fazendinha, Palestra Itália, Arena Barueri, Palma Travassos, José Nogueira Antônio Alonso, Santa Cruz e Prudentão foram os outros estádios que já receberam o Majestoso.

Fonte: Site do Clube


Comentários

VEJA TAMBÉM:

Flamengo e Corinthians hoje no Maracanã