Caiu em Itaquera, já era! Os torcedores corinthianos ecoam o canto

Timão faz 2 a 0 no Atlético-MG e fica em vantagem nas quartas da Copa do Brasil


corinthians x atlético mineiro pela copa do brasil
O Corinthians começou a disputa das quartas de final da Copa do Brasil com uma considerável vantagem. Jogando na Arena Corinthians, o Timão venceu a partida de ida contra o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (01). Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge jogará no duelo de volta, no próximo dia 15 no Mineirão, podendo perder por um gol de vantagem ou até mesmo dois, desde que faça um ou mais, para se classificar às semifinais da competição.

Como esperado, foi um jogo muito equilibrado na Arena Corinthians, em que ambas as equipes tomariam a iniciativa do ataque. Tanto que foi o Atlético-MG que criou a primeira jogada de perigo da partida. Foi aos dez minutos, quando Guilherme dominou livre na área e chutou ao gol. Gil estava atento e evitou em cima da linha o que seria o 1 a 0 do time mineiro.

O lance deixou o Timão mais esperto na defesa e com sede de ataque. A principal opção ofensiva do Alvinegro do Parque São Jorge era Guerrero. Aos 17, o camisa 9 recebeu lançamento de Gil, invadiu a área pela direita e deu um chute cruzado que passou ao lado do gol. Depois, aos 21, avançou pela esquerda e tentou novo chute, que estourou em Marcos Rocha para escanteio. O gol do centroavante estava maduro e saiu aos 24.



Renato Augusto, uma das principais fontes de criação do Corinthians no jogo, atacou pela ponta direita e cruzou na área. Guerrero subiu para cabecear, e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

O gol fez o Corinthians se soltar no campo que já conhece tão bem. Aos 29, Petros arriscou fora da área e exigiu uma difícil defesa de Victor. Controlando o ímpeto do Atlético-MG, o Timão foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Segundo tempo

O ritmo corrido da etapa inicial não foi vista nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. O Corinthians procurou conter os avanços do Atlético-MG, que passou a ser muito perigoso a partir dos 23 minutos, quando Diego Tardelli apareceu na área corinthiana e chutou por cima do gol.

Mano Menezes botou Danilo e Luciano nos lugares de Renato Augusto e Malcom, e o Timão tentava administrar o resultado, esperando o momento certo para dar o bote. Enquanto não achou espaço, sofreu aos 34 minutos, quando Dátolo chutou na trave de Cássio.

O susto virou alívio aos 36. Bruno Henrique levantou bola na área, com desvio de Guerrero de cabeça que enganou Victor. A bola sobrou para Luciano, que ficou com o gol escancarado para fazer 2 a 0.

O Atlético-MG ainda tentou um gol fora de casa, pressionou, chegou a fazer um gol que foi anulado por falta em Cássio. Mas o placar da noite estava selado, que deixou o Timão muito perto das semifinais da Copa do Brasil.

No fim de semana, o Corinthians volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Sport, na ArenaCorinthians, neste sábado (04), às 18h30.




Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena