Arena Corinthians é palco histórico para o Timão

O primeiro Majestoso da Copa Libertadores 2015 registrou o maior público do estádio em jogos do Timão.


Arena Corinthians recebe publico record contra o São Paulo pela Libertadores 2015

Na última quarta-feira (18), 38.487 pagantes assistiram ao triunfo do Corinthians, novo recorde diante do São Paulo na abertura da fase de grupos da Libertadores 2015 que entrou para a história da Arena Corinthians. Até o Majestoso, o posto era do jogo entre Corinthians e Criciúma na 38ª rodada do Brasileirão 2014, com 38.044 pagantes.


O Timão volta a jogar na Arena Corinthians no próximo dia 1º de março, contra o Mogi Mirim pelo Paulistão 2015 – Série A1. Neste domingo (22), o Alvinegro encara o Ituano no Novelli Jr., em Itu.


Com gols de Elias e Jadson, Timão confirma sua força na Arena Corinthians com oitava vitória seguida em casa e 22 jogos sem perder. A Fiel compareceu em peso, e o Timão mostrou mais uma vez que a combinação time e torcida é um pesadelo para os adversários. 
Já na primeira chegada à defesa adversária, o Corinthians produziu um bombardeio, que terminou em um chute de Fabio Santos por cima do gol são paulino. Uma amostra do que estaria por vir, e não haveria sossego enquanto o Timão abrisse o placar na estreia da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.


Um golaço de Elias abriu o placar para o Corinthians



Elias marca o primeiro gol contra o São Paulo pela Copa Libertadores

Alguns jogadores parecem ter nascidos para um determinado confronto. Para Elias, jogar contra o São Paulo sempre traz um algo a mais. Não foi à toa que o camisa 7 havia feito cinco gols contra o rival. Dos pés de Elias saiu o primeiro gol corinthiano. Com ajuda de Jadson que pegou a bola na intermediária, viu Elias infiltrando na área adversária e arriscou o lançamento. O passe foi certeiro, em que a bola ficou à disposição do volante. O pensamento foi rápido: um toque de lado de pé, de primeira, no canto direito de Rogério Ceni. Pela sexta vez, Elias corria para o abraço da Fiel contra o São Paulo.


O gol aumentou a confiança alvinegra. É óbvio dizer que o estádio entrou em ebulição com o 1 a 0 a favor. E o time foi na onda da Fiel. Em uma bola alçada para a área, Gil apareceu para finalizar, mas a bola passou por cima das traves do São Paulo.


Em contra-ataque puxado por Emerson, Jadson marca segundo gol e garante a vitória no segundo tempo



Jadson pela pelo Corinthians contra o São Paulo
Foi o primeiro jogo de Jadson contra o São Paulo, o último time do meia antes de chegar ao Corinthians. O camisa 10 já havia aparecido com a assistência, mas ainda tinha mais. Assim como o primeiro tempo, o Timão iniciou a etapa final pressionando. Rogério Ceni teve logo de fazer uma defesa para evitar o segundo gol corinthiano, mas não havia como evitar por muito mais tempo. Mas o destino sempre prega algumas peças, e teria de ser com Jadson o gol da vitória alvinegra. E não foi apenas um gol. Foi um golaço.

Jadson demonstrou calma ao dominar a bola e ver que o marcador rival vinha muito rápido para o desarme, com um drible o meia abriu o caminho para o gol e apenas rolou a bola para o fundo das redes.

Não houve como o São Paulo reagir. Pela quarta vez, um clássico na Arena Corinthians terminou com vitória do Timão. O oitavo triunfo seguido. O 22º confronto sem derrota. A casa alvinegra é um hospício para os adversários.


Tite celebra atuação: "Nós construímos e merecemos o resultado"



Tite comemora gol de Jadson
Treinador elogiou a apresentação do Timão, que bateu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Corinthians
Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e comemorou a boa apresentação do grupo alvinegro. "Nós construímos e merecemos o resultado. Os dois jogadores de lado têm funções muito importantes do time, tem o vai e vem dos meias, eles se ajustaram e isso dá a infiltração. Por isso o Danilo, ele faz a retenção para outros chegarem. É característica do time jogar assim. Às vezes até tenho de dar uma chamada no Elias. O time tem essa característica", disse Tite.

O meia Jadson, que assumiu a titularidade com a temporada em andamento, também foi assunto. Tite elogiou o armador e revelou o "segredo" para as boas atuações recentes do camisa 10. "Não é conversa, é treino. Acredito mais na ação que no falar. O treino que vale. Eu digo a eles para treinarem forte, que se fizer isso não vai sentir falta de ritmo, só no emocional. Mas o treino vale mais que qualquer coisa", afirmou.

Por fim, o técnico celebrou o fato de ter instaurado no elenco o estilo de futebol que gosta: "Acredito em trabalho, em talento e em comprar uma ideia. Nossa ideia de futebol é de triangulação, troca de passes", finalizou.


Ralf foi o homenageado da noite pelos 300 jogos com a camisa do Timão



Ralf realiza seu 300º jogo com a camisa do Timão e é homenageado no primeiro majestoso da história da Libertadores da América
Antes do clássico contra o São Paulo, o volante recebeu homenagens pela marca atingida. O volante Ralf chegou a incrível marca de 300 jogos com a camisa do Timão.

Ralf chegou no Corinthians no início de 2010 e fez parte importante das campanhas de todos os cinco títulos que conquistou: Campeonato Brasileiro (2011), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Volante, o jogador já marcou sete gols pelo Timão. O mais marcante deles foi na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América em 2012. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Alvinegro perdia para o Deportivo Táchira por 1 a 0. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ralf aproveitou cruzamento de Alex e, de cabeça, empatou o primeiro jogo da histórica e invicta caminhada rumo ao primeiro título da competição.

Também pela Copa Libertadores da América, Ralf tem outros números interessantes. Desde que foi contratado em 2010, o volante disputou todas as partidas do Corinthians no torneio sul-americano. Foram 35 jogos no total e o jogador foi substituído apenas em uma oportunidade - aos 43 minutos do segundo tempo do primeiro jogo das oitavas de final em 2013, contra o Boca Juniors (ARG), em Buenos Aires. “Estou feliz e querendo ser campeão aqui”, disse o camisa 5.

Vamos aguardar os novos jogos da fase de grupos e torcer para garantir o primeiro lugar da chave.


Fonte: Site do Clube

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Corinthians vai à Justiça brigar pelo direito de seus torcedores