Corinthians vai à Justiça brigar pelo direito de seus torcedores

Timão publica Nota Oficial e diz entrar na justiça para colocar os torcedores no clássico contra o Palmeiras pelo campeonato paulista


Leiam na integra a nota oficial do clube corinthiano sobre decisão da Federação Paulista de Futebol em realizar clássico entre Palmeiras x Corinthians na Allianz Arena apenas com a torcida palmeirense:

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público repudiar a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, acatada pela Federação Paulista de Futebol, no sentido de que a partida entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista, designada para o próximo dia 08/02/2015, seja realizada permitindo-se apenas a entrada de torcedores do clube mandante.

O Corinthians é, foi e sempre será favorável à presença das torcidas das duas equipes nas partidas de futebol. Qualquer medida em sentido contrário atenta contra a própria razão de existir do esporte.

A recomendação em questão é discriminatória e casuísta, pois relata em seus considerandos episódios lamentáveis de violência que infelicitam nosso futebol há anos, cita promessas de vingança e retaliação entre torcedores ocorridas pelas redes sociais (o que acontece desde que as redes sociais foram criadas), mas recomenda torcida única apenas para os jogos entre Corinthians x Palmeiras, por prazo indeterminado.

Se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos – estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios – não é determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido.

Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.


Nota Oficial TV TIMÃO


Somos a favor de uma inteligência de segurança policial eficiente para garantir que grandes eventos, principalmente no futebol, aconteçam sem qualquer risco ao cidadão que quer ter um momento de lazer com sua família e amigos. Não é proibindo o livre arbítrio do cidadão de ir e vir que se evitará confrontos de marginais, estes, assim o farão em qualquer lugar e hora que não houver segurança eficiente, ou suficiente para evitar.

Fonte: Site do Clube 

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena