Coletiva de Tite fala sobre os caminhos do Corinthians neste inicio de Paulistão 2016

Nossa primeira postagem de 2016 fala da primeira rodada do campeonato paulista, da preparação para a segunda rodada e dos reforços que já treinam intensamente com a equipe.


 a Na tarde de hoje (03), o Corinthians realizou no CT Dr. Joaquim Grava o último treino antes do segundo compromisso oficial neste ano, contra o Osasco Audax, pelo Paulistão 2016. Após as atividades, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e elogiou os reforços do Timão, que já vem treinando com o grupo.


“Vai fortalecendo a equipe toda, os atletas gostam disso. Eu, como ex-boleiro, respeitava a qualidade. É bom ter mais qualidade. A concorrência puxa para cima a qualificação dos profissionais”, disse o comandante, que fez uma ressalva: “Porém, vamos ter que passar novamente por aquele processo de montagem. Tem que ter paciência com o atleta, não esperar que ele renda nos primeiros jogos e dar tempo para a evolução.”

A atuação alvinegra na vitória na estreia do Paulistão 2016, contra o XV de Piracicaba no último domingo (31), também foi assunto. “É um estágio inicial, uma reconstrução. Contra o XV de Piracicaba foi exatamente minha expectativa. Nem acima, nem abaixo. Semana passada fiz um trabalho tático de intensidade grande. Agora, a decisão técnica vai estar melhor”, declarou Tite.

Questionado sobre o modo como pretende armar a equipe para a sequência da temporada, o treinador do Corinthians não escondeu a preferência: “A primeira ideia é manter o 4-1-4-1, que tem a variação para o 4-2-3-1, e dá para o Guilherme se adaptar. O processo defensivo dele fica mais para o Elias, mas com liberdade para organizar e chegar mais à frente. O Maycon, por exemplo, já é mais o Elias. Caso contrário tem o 4-2-3-1 deixando o Guilherme mais atrás do atacante. Dá para ajustar dessas formas”, analisou.

Por fim, o atacante Luciano também foi citado na entrevista coletiva e Tite comentou o retorno do artilheiro aos treinos. “Vou municiando informações para vocês, colocando ele como um coringa, fica com número de ações maior, acelera o processo de recuperação. Estamos fazendo isso com ele. Tenho medo de cravar uma data e depois errar, mas estou contente com a evolução dele”, concluiu.

O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (04), às 19h30, diante do Osasco Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, pela segunda rodada do Paulistão Itaipava 2016.

Fonte: Site do clube

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena