Mano encerra espera: 'chegou a hora de o Ronaldo dar a resposta'


Acabaram as análises, as promessas e as expectativas. Mano Menezes cansou de fazer previsões sobre Ronaldo antes dos jogos. Na véspera da partida diante do Flamengo, a mais importante do Corinthians nesta temporada, o treinador transferiu para o camisa 9 toda a responsabilidade que lhe cabe. É a hora de o atacante mostrar com futebol o que Mano falou durante todo o ano.

“Temos que esperar o jogo, não podemos mais ficar fazendo promessas nem adiantar a expectativa que temos. Chegou a hora de o Ronaldo dar a resposta forte. E ele tem capacidade para isso”, declarou o comandante alvinegro, em tom firme.

Não faltaram argumentos e justificativas ao longo de 2010 para explicar o ano ruim do Fenômeno. Lesão muscular na coxa, a decepção pela ausência na Copa do Mundo, conversas sobre conscientização de sua importância e irritação por substituição feita na Libertadores. Até os cigarros fumados por Ronaldo foram comentados por Mano, assim como o gesto obsceno feito à torcida.

Agora o momento é de Ronaldo. Mano e o restante da equipe sabem que as atenções estão voltadas para o atacante. Ele é o principal candidato a vilão em caso de eliminação diante do Flamengo nesta quarta-feira. O presidente Andrés Sanchez já garantiu que o jogador continua mesmo em caso de derrota. No entanto, ninguém sabe o que pode acontecer no Pacaembu.

Desta vez, o papel de Mano se restringiu a fazer o time produzir mais para Ronaldo. “A equipe precisa ter uma atuação melhor. Se isso acontecer, o Ronaldo provavelmente também vai ter uma atuação assim”, projetou.

Nas últimas duas semanas, após os confrontos com Independiente Medellín e Flamengo, Mano apostou alto no Fenômeno. Falou em bom pressentimento e que o Maracanã veria o velho Ronaldo em campo. Na derrota por 1 a 0 para os rubro-negros, porém, o camisa 9 teve atuação pífia e foi substituído por Souza.

“O jogo da semana passada não favoreceu aquilo que é sua característica, mas também sabemos que quando se faz um trabalho mais forte, às vezes o resultado não aparece imediatamente, só lá na frente”, argumentou o treinador, lembrando os 15 dias de preparação intensa que Ronaldo teve antes do primeiro duelo contra o Flamengo.

Como perdeu por 1 a 0 no Maracanã, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no Pacaembu para avançar às quartas de final sem enfrentar os pênaltis, o que acontecerá se devolver o placar do jogo de ida.

Fonte:UOL ESPORTE

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena