As oitavas de final da Libertadores causavam temor no Corinthians. Três das últimas quatro eliminações do time haviam sido neste período do torneio. Mas com um Pacaembu cheio nesta quarta-feira, a equipe alvinegra sobrou em campo diante do Emelec: venceu por 3 a 0 e avançou para as quartas da competição.
O Corinthians havia caído nas oitavas contra o Flamengo (2009) e River Plate (2003 e 2006). Já em 2011 o baque foi pior: eliminado logo na pré-Libertadores (Tolima).
Fábio Santos, Paulinho e Alex marcaram os gols. O Corinthians agora enfrentará o Vasco, que venceu o Lanús nos pênaltis, na próxima fase da Libertadores.
Para o duelo no Pacaembu, Tite optou pela manutenção de Willian no ataque. Liedson, que não atuou no empate sem gols Equador, ficou como opção no banco.
A torcida corintiana lotou o estádio para a decisão nas oitavas. Logo na primeira cobrança de tiro de meta no jogo já era nítida a intenção do Emelec em ganhar o máximo de tempo com a bola parada.
Mas não houve tempo para o time equatoriano tentar a cera. Logo a 8 min, o Corinthians abriu o marcador. Fábio Santos se infiltrou na área, recebeu passe de Emerson. Antes de concluir para o gol, o lateral ainda superou um marcador, chutando de maneira colocada.
Aos 22 min, perdeu grande chance de fazer 2 a 0. Paulinho finalizou dentro da área, mas Dreer fez ótima defesa. Logo em seguida foi a vez de Willian desperdiçar outra boa jogada, chutando sem direção.
Mesmo perdendo por 1 a 0, o goleiro do Emelec seguia enrolando a cada paralisação. Um gol feito pelo time equatoriano no Pacaembu obrigaria o Corinthians a fazer mais gols.
O Emelec atacava pelos lados, buscando cruzamentos para área. Valencia tentava chutar de longa distância na primeira etapa. Cássio foi pouco exigido.
Já o Corinthians perdeu várias oportunidades de terminar o primeiro tempo com um placar mais dilatado. Paulinho acertou a bola na trave no fim da etapa inicial, em cabeceada.
O Corinthians continuava seu repertório de gols feitos desperdiçados no segundo tempo. Willian, sem marcação, mandou para longe o arremate dentro da área. Em outro lance, Paulinho avançou na área, mas caiu no momento do chute.
De bola parada, o Emelec fez Cássio fazer grande defesa. O time do Equador ameaçava pouco. Nas raras oportunidades, Cássio fazia boas intervenções.
Aos 20 min da etapa final, o Corinthians passou a respirar um pouco mais aliviado. Paulinho, de cabeça, fez 2 a 0.
O Emelec, enfim, decidiu partir para o ataque. Mas Cássio impedia qualquer tentativa equatoriana. A estatura alta, 1,95m, fazia o goleiro ser absoluto na área.
Com 2 a 0, Tite colocou Liedson em campo. O Corinthians mantinha o controle de bola, apesar do avanço do Emelec. Apesar disso, Alex ainda teve de fazer o terceiro e, então, garantir a classificação. Nem mesmo o gol de Marlon de Jesús, que acabou sendo anulado pela arbitragem, tirou a alegria do torcedor corintiano, que seguiu comemorando até o apito final.
Fonte: Uol Esporte
Hoje é dia de superar mais uma batalha.
ResponderExcluirVai Corinthians!!!!