Corinthians vence Once Caldas por 4 x 0 e leva vantagem para segundo jogo da Libertadores

Com vitória convincente na Arena Corinthians, Timão pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, em Manizales (COL), que se classifica para a fase de grupos da Libertadores 2015


Corinthians vence Once Caldas por quatro a zero Emerson Sheik marcou o primeiro aos 30 segundos de jogo

O Poderoso Timão estreou na Copa Libertadores 2015 com uma vitória incontestável. Jogando com a Arena Corinthians lotada e a fiel torcida dando show, o Timão superou o Once Caldas (COL) por 4 a 0, nesta quarta-feira (04), pela partida de ida da primeira fase da competição continental. Com o resultado, o Alvinegro viajará para Manizales (COL) em vantagem para o confronto de volta.

A equipe corinthiana acelerou o inicio do jogo  e não sentiu qualquer pressão de estréia na  Copa Libertadores porque logo aos 30 segundos, Emerson Sheik avançou pelo lado esquerdo da área, cortou para o pé direito e chutou de longe para o gol, encobrindo o goleiro do Once Caldas. Com o placar a favor, o Timão procurou pressionar o adversário sem perder a consistência defensiva. Tentativas de fora da área, como o chute de Renato Augusto aos 12 minutos, que foi defendido pelo goleiro do Once Caldas.

O time colombiano chegou a assustar com um chute defendido por Cássio e um gol anulado por impedimento. Mas a coisa complicou quando Guerrero revidou uma pancada recebida minutos antes e foi expulso após uma confusão com o zagueiro Camil Pérez.

Sem o camisa 9, o time procurou fechar os espaços do Once Caldas e atacar com inteligência. Emerson assumiu o papel principal no ataque  caindo mais pelo meio e  ajudando na defesa e voltou a aparecer com perigo aos 45 minutos, ao chutar colocado e acertar o travessão do time colombiano. Renato Augusto fez as vezes de centroavante e passou a ser o ponto de referencia no ataque do Corinthians. 

Felipe marca o segundo gol do Timão contra o Once Caldas
Mas mesmo com um a menos, o Timão entraria aceso para matar a partida no segundo tempo. O Once Caldas atacava e assustava, como aos sete minutos, em que quase fez o gol em duas oportunidades seguidas. Só que o golpe decisivo veio aos nove minutos. Cobrança de escanteio de Jadson, que foi muito bem aproveitada por Felipe. Após subir no terceiro andar, o zagueiro escorou para o gol e comemorou com cambalhotas. Tite pulou de alegria ao ver que Felipe havia sido o marcador deste gol.

O caminho abriu de vez aos 24 minutos, quando o lateral esquerdo Murillo, do Once Caldas, foi expulso. Dois golaços definiram de vez a partida, com importante participação de Renato Augusto. Aos 25 minutos, Elias avançou e tabelou com Renato Augusto, que agiu como um pivô, tocando de primeira para o volante ficar de frente para o gol e fazer 3 a 0. Já aos 33, Fagner tocou para o camisa 8, que puxou a marcação e deu um passe de calcanhar para o lateral invadir e dar números finais ao jogo. 
Renato Augusto chegou a ser comparado com Sócrates pelo seu ex-companheiro de ataque do Timão e hoje comentarista de futebol, Casa Grande, que relembrou seus bons tempos de gols servido por Sócrates. Em entrevista após o final da partida, feliz, Renato Augusto disse ao repórter: "Quem sou eu perto do que foi Sócrates".

Aos 44 do segundo tempo, Fábio Santos em uma entrada desnecessária, ainda foi expulso e também desfalcará o Corinthians na segunda partida da Copa Libertadores.
Com 4 a 0, o Corinthians pode perder pelo mesmo placar no jogo de volta, em Manizales (COL), na próxima quarta-feira (11). Se o Timão fizer um gol, o Once Caldas terá de vencer por cinco de diferença para passar à fase de grupos da Copa Libertadores 2015.

Só que antes desse confronto, o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, na Allianz Arena, pelo Campeonato Paulista, neste domingo (08), às 17h. Mais um grande jogo para o Timão.


Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena