Com vitória convincente na Arena Corinthians, Timão pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta, em Manizales (COL), que se classifica para a fase de grupos da Libertadores 2015
O Poderoso Timão estreou na Copa Libertadores 2015 com uma vitória incontestável. Jogando com a Arena Corinthians lotada e a fiel torcida dando show, o Timão superou o Once Caldas (COL) por 4 a 0, nesta quarta-feira (04), pela partida de ida da primeira fase da competição continental. Com o resultado, o Alvinegro viajará para Manizales (COL) em vantagem para o confronto de volta.
A equipe corinthiana acelerou o inicio do jogo e não sentiu qualquer pressão de estréia na Copa Libertadores porque logo aos 30 segundos, Emerson Sheik avançou pelo lado esquerdo da área, cortou para o pé direito e chutou de longe para o gol, encobrindo o goleiro do Once Caldas. Com o placar a favor, o Timão procurou pressionar o adversário sem perder a consistência defensiva. Tentativas de fora da área, como o chute de Renato Augusto aos 12 minutos, que foi defendido pelo goleiro do Once Caldas.
O time colombiano chegou a assustar com um chute defendido por Cássio e um gol anulado por impedimento. Mas a coisa complicou quando Guerrero revidou uma pancada recebida minutos antes e foi expulso após uma confusão com o zagueiro Camil Pérez.
Sem o camisa 9, o time procurou fechar os espaços do Once Caldas e atacar com inteligência. Emerson assumiu o papel principal no ataque caindo mais pelo meio e ajudando na defesa e voltou a aparecer com perigo aos 45 minutos, ao chutar colocado e acertar o travessão do time colombiano. Renato Augusto fez as vezes de centroavante e passou a ser o ponto de referencia no ataque do Corinthians.
Mas mesmo com um a menos, o Timão entraria aceso para matar a partida no segundo tempo. O Once Caldas atacava e assustava, como aos sete minutos, em que quase fez o gol em duas oportunidades seguidas. Só que o golpe decisivo veio aos nove minutos. Cobrança de escanteio de Jadson, que foi muito bem aproveitada por Felipe. Após subir no terceiro andar, o zagueiro escorou para o gol e comemorou com cambalhotas. Tite pulou de alegria ao ver que Felipe havia sido o marcador deste gol.
O caminho abriu de vez aos 24 minutos, quando o lateral esquerdo Murillo, do Once Caldas, foi expulso. Dois golaços definiram de vez a partida, com importante participação de Renato Augusto. Aos 25 minutos, Elias avançou e tabelou com Renato Augusto, que agiu como um pivô, tocando de primeira para o volante ficar de frente para o gol e fazer 3 a 0. Já aos 33, Fagner tocou para o camisa 8, que puxou a marcação e deu um passe de calcanhar para o lateral invadir e dar números finais ao jogo.
Renato Augusto chegou a ser comparado com Sócrates pelo seu ex-companheiro de ataque do Timão e hoje comentarista de futebol, Casa Grande, que relembrou seus bons tempos de gols servido por Sócrates. Em entrevista após o final da partida, feliz, Renato Augusto disse ao repórter: "Quem sou eu perto do que foi Sócrates".
Aos 44 do segundo tempo, Fábio Santos em uma entrada desnecessária, ainda foi expulso e também desfalcará o Corinthians na segunda partida da Copa Libertadores.
Com 4 a 0, o Corinthians pode perder pelo mesmo placar no jogo de volta, em Manizales (COL), na próxima quarta-feira (11). Se o Timão fizer um gol, o Once Caldas terá de vencer por cinco de diferença para passar à fase de grupos da Copa Libertadores 2015.
Só que antes desse confronto, o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras, na Allianz Arena, pelo Campeonato Paulista, neste domingo (08), às 17h. Mais um grande jogo para o Timão.
Fonte: Site do clube
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por participar!
Em breve responderemos suas considerações.