Corinthians: da Segundona para o topo!


Torcedores desdenharam do título da Série B, mas a conquista transformou o Timão no maior clube do Brasil pela CBF


Alguns torcedores desdenharam do título da Série B do Brasileiro, mas a conquista transformou o Corinthians no maior clube do Brasil.

É isso mesmo! Pouca gente sabe, mas a CBF tem seu ranking oficial de clubes, baseado nas principais competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiros Séries A, B e C). E, neste momento, o Timão ocupa a liderança, com 1.998 pontos!

O bom desempenho na atual temporada, protagonizado por Dentinho & Cia., colaborou para que o Corinthians ultrapassasse momentaneamente o Grêmio.

Pelo critério de pontuação da entidade, o Alvinegro somou 40 pontos com o caneco da Segundona. No último mês de junho, o amargo vicecampeonato da Copa do Brasil já havia creditado outros 20.
Entenda o critério da CBF
Todos os participantes dessas competições ganham pontos mas, claro, baseada no sucesso de cada um.
O melhor da Série A, por exemplo, soma 60 pontos.
Do 21º colocado em diante, apenas quatro pontos....
– É Série B, mas está valendo. É meu primeiro título como profissional.
Tenho muito que comemorar mesmo – afirmou o atacante Dentinho.
A ponderação do camisa 31 é justificada. Da última década para cá, em âmbito nacional, o clube conquistou quatro brasileiros da Série A (90, 98, 99, 2005) e duas Copas do Brasil (95 e 2002).
Titulos que, certamente, ajudaram na chegada ao primeiro lugar no ranking de clubes da CBF.– Vergonha é cair para a Segunda Divisão, não ser o campeão.
Para nós, profissionais, é uma grande conquista. Um final feliz depois de tanta luta e dedicação – desabafou Mano Menezes, que já havia vencido a competição na temporada 2005.
Se alguém ainda duvida da importância do ranking, o Grêmio está aí para combatê-lo. O clube gaúcho não apenas vangloriava-se do status, como fazia questão de lembrar a todos, seja com algumas pinturas nas paredes do Olímpico ou a colocação de um símbolo no banner que aparece atrás dos atletas nas entrevistas.
É bom lembrar que, ao final do Brasileiro da Série A, dia 7 de dezembro, o Tricolor gaúcho deve retomar a ponta mesmo sem o título. Flamengo, Sampa e Palmeiras, por sua vez, devem diminuir a vantagem.
Fonte: Msn Esportes

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena