Mano Menezes Calcula o Caminho da Salvação do Corinthians

 O treinador Mano Menezes está calculando as possibilidades de evitar o rebaixamento, mas, acima de tudo, está concentrado em elevar o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes quer 4 vitórias para escapar do rebaixamento


Mano acredita que conquistar quatro vitórias seria o suficiente para impedir que o Timão seja relegado à Série B do Brasileirão.

No momento, o Corinthians se encontra na 15ª posição, com 33 pontos, e tem 10 rodadas pela frente na competição. Isso implica que a equipe precisa conquistar quatro triunfos em seus próximos 10 compromissos, mantendo um aproveitamento de 40%.


O próximo desafio está marcado contra o Cuiabá hoje (25/10), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada. Uma vitória é considerada como uma "obrigação" devido ao tropeço em casa contra o lanterna América-MG.


Internamente, há uma pressão constante. Mano Menezes está ciente das pontuações necessárias para evitar o rebaixamento, mas está priorizando a melhoria no desempenho da equipe para aumentar a confiança e evitar qualquer pânico relacionado à possível queda para a Série B.


Mano acredita que o Corinthians possui vários jogadores de alto nível técnico que podem apresentar um desempenho muito melhor. Jogadores como Fágner, Renato Augusto e Rojas não conseguiram repetir o nível de atuação anterior.


NOTÍCIAS RELACIONADAS


O treinador se entusiasmou com o primeiro tempo do empate em 3 a 3 com o Fluminense no Maracanã, mas ficou decepcionado com o empate em 1 a 1 com o América-MG, o lanterna, na Neo Química Arena. O Corinthians enfrentou muitas dificuldades e só conseguiu empatar no último lance, graças a Giuliano.


Nos últimos 10 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians somou 16 pontos. Se a equipe mantiver um desempenho semelhante ou melhor, provavelmente garantirá sua permanência na Série A.


Nesse período, o Corinthians venceu o Santos, Atlético-MG e Coritiba, empatou com Cuiabá, Bahia, Internacional e Grêmio, e sofreu derrotas para Athletico e Red Bull Bragantino.


Resumindo, Mano Menezes, o treinador do Corinthians, está ciente da necessidade de mínima de conquistar quatro vitórias nas próximas 10 rodadas para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe está atualmente em 15º lugar, com 33 pontos, e o próximo confronto contra o Cuiabá é visto como crucial. A pressão interna é constante, mas Mano está priorizando o aprimoramento do desempenho da equipe para manter a confiança e evitar o pânico.


No entanto, enquanto o Corinthians busca encontrar seu caminho para um final de  temporada mais estável, uma incógnita paira no ar, mantendo a tensão entre os torcedores. Será que o Timão será capaz de elevar seu jogo e evitar o rebaixamento, ou a sombra da Série B continuará a rondar o clube? À medida que a competição avança, os torcedores aguardam ansiosamente para ver como a temporada terminará e se o Corinthians conseguirá superar os desafios que se apresentam.


Confiantes fiel?

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena