Corinthians prepara reformulação para 2024: veja o futuro de 9 jogadores.

Renovação de elenco corinthiano 2024

 

O Corinthians prepara uma reformulação importante para a temporada de 2024. O clube já tem planos para a maioria dos jogadores com contrato até o fim de 2023, e algumas decisões já foram tomadas.


A saída de Fábio Santos, Gil e Renato Augusto é praticamente certa. Fábio Santos está no final da carreira e não tem mais condições físicas de atuar em alto nível. Gil é um dos mais experientes do elenco, mas não tem mais o mesmo rendimento de antes. Renato Augusto é um dos principais jogadores do Corinthians, mas apresenta dificuldades físicas e não consegue mais emplacar uma sequência de partidas.


A permanência de Paulinho, Giuliano e Maycon também é incerta. Paulinho se recupera de cirurgia no joelho, mas deve renovar pelo tempo suficiente para terminar o tratamento. Giuliano alternou bons e maus momentos na temporada e deve sair. Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk e a única chance de permanência é um novo empréstimo gratuito.


Veja também:

Moscardo assume nova função


Cantillo e Bruno Méndez devem ser dispensados. Cantillo já procura um time para 2024. Bruno Méndez está nos planos do Corinthians, mas a negociação pela renovação é muito difícil.


Ruan Oliveira é uma incógnita. Titular com Vanderlei Luxemburgo, ele perdeu espaço com Mano Menezes e a compra é uma incógnita.


Com a saída de tantos jogadores experientes, o Corinthians terá um elenco mais jovem para 2024. Será que o clube conseguirá melhorar o nível de desempenho?

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena