Moscardo assume nova função no Corinthians e se destaca contra o Flamengo

 O empate do Corinthians em 1 a 1 com o Flamengo no último sábado (7) marcou a estreia de Gabriel Moscardo em uma nova função no clube. O volante, que vinha atuando como primeiro volante, foi escalado como meia caindo pela direita, e teve uma atuação positiva.

Gabriel Moscardo assume nova função no Corinthians


Com a mudança de esquema, o Timão passou a jogar no 4-3-3 no ataque, com Maycon e Renato Augusto mais adiantados. Moscardo, por sua vez, ficou responsável por dar sustentação ao meio-campo e também por criar jogadas ofensivas pela direita.


O jovem de 18 anos cumpriu bem sua função, e teve números interessantes na partida. Ele acertou as três bolas longas que tentou, concluiu três de quatro dribles tentados, chutou para fora em uma oportunidade e venceu cinco de sete duelos pelo chão.


Moscardo ainda não recuperou completamente o nível apresentado antes de sua cirurgia de apendicite, em julho. No entanto, a sua atuação contra o Flamengo mostra que ele tem potencial para se adaptar à nova função.


O próximo jogo do Corinthians será hoje, dia 19 (quinta-feira), contra o Fluminense, no estádio do Maracanã. Até o momento, o técnico Mano Menezes teve tempo para continuar adaptando Moscardo ao novo esquema.

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena