Partida será disputada dia 17 no Pacaembu, apresentará o novo time à Fiel e será transmitido para a capital
A diretoria do Corinthians está decidida a fazer um amistoso contra o Boca Juniors (ARG), antes da estréia no Campeonato Paulista. O jogo deve acontecer no dia 17 ou 18 de janeiro, no Pacaembu, e será transmitido pela TV para a capital São Paulo.
Os primeiros contatos com dirigentes argentinos foram feitos e a resposta foi positiva. O Boca, que estará em pré-temporada, aprovou. O Timão, agora, tenta baixar o preço exigido pelo clube, cerca de US$ 300 mil – pouco mais de R$ 700 mil.
O valor será pago pela Rede Globo, primeira TV a ser procurada, e pela bilheteria. Para ceder os direitos de exclusividade, o Corinthians exigirá mais. A TV Bandeirantes e a TV Record são outras opções.
A imagem de Ronaldo será usada para aumentar o preço. O Fenômeno não jogará, mas será apresentado à Fiel antes da partida. A idéia é oferecer também pacote com entrevista e, quem sabe, comentários.
Artifício semelhante foi usado pelo ex-parceiro MSI, no início de 2005, para atrair torcedores na estréia do Timão no Paulista. Tevez, Carlos Alberto, Sebá e Marinho não tinham condições de atuar, mas foram apresentados à Fiel. Os reforços foram anunciados pelo alto-falante, houve foguetório e bolas autografadas foram distribuídas para a torcida. O público, porém, não superou os 16 mil pagantes.
Nada, no entanto, compara-se a Ronaldo. Como o craque levou mais de 6 mil pessoas no dia de sua apresentação, em 12 de dezembro, e outras centenas de corintianos no primeiro dia de treinamento no Parque São Jorge, na última sexta-feira, o departamento de marketing e a diretoria do Corinthians apostam em um público próximo de 30 mil pessoas no Pacaembu.
Neste ano, cinco dos 19 jogos disputados neste estádio levaram mais de 30 mil pessoas. E desses, só um (Corinthians 3 x 2 CRB, em 10 de maio), superou os R$ 700 mil pedidos inicialmente pelo Boca.
Os primeiros contatos com dirigentes argentinos foram feitos e a resposta foi positiva. O Boca, que estará em pré-temporada, aprovou. O Timão, agora, tenta baixar o preço exigido pelo clube, cerca de US$ 300 mil – pouco mais de R$ 700 mil.
O valor será pago pela Rede Globo, primeira TV a ser procurada, e pela bilheteria. Para ceder os direitos de exclusividade, o Corinthians exigirá mais. A TV Bandeirantes e a TV Record são outras opções.
A imagem de Ronaldo será usada para aumentar o preço. O Fenômeno não jogará, mas será apresentado à Fiel antes da partida. A idéia é oferecer também pacote com entrevista e, quem sabe, comentários.
Artifício semelhante foi usado pelo ex-parceiro MSI, no início de 2005, para atrair torcedores na estréia do Timão no Paulista. Tevez, Carlos Alberto, Sebá e Marinho não tinham condições de atuar, mas foram apresentados à Fiel. Os reforços foram anunciados pelo alto-falante, houve foguetório e bolas autografadas foram distribuídas para a torcida. O público, porém, não superou os 16 mil pagantes.
Nada, no entanto, compara-se a Ronaldo. Como o craque levou mais de 6 mil pessoas no dia de sua apresentação, em 12 de dezembro, e outras centenas de corintianos no primeiro dia de treinamento no Parque São Jorge, na última sexta-feira, o departamento de marketing e a diretoria do Corinthians apostam em um público próximo de 30 mil pessoas no Pacaembu.
Neste ano, cinco dos 19 jogos disputados neste estádio levaram mais de 30 mil pessoas. E desses, só um (Corinthians 3 x 2 CRB, em 10 de maio), superou os R$ 700 mil pedidos inicialmente pelo Boca.
Fonte: LanceNet
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