Notícias da semana no Corinthians

Durante esta semana, a empresa Falcão Bauer, foi responsável por medir a qualidade das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians.



Por meio de dois tipos de testes, estáticos e dinâmicos, sacos de areia simularam o peso dos torcedores sobre as arquibancadas nos testes estáticos. No segundo, aparelhagens geraram uma vibração maior do que cerca de 10 mil pessoas - capacidade máxima de cada um dos setores temporários - poderiam causar. Nenhuma anormalidade foi registrada.

 Válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a partida entre Corinthians e Botafogo será o último teste da Arena em Itaquera antes da abertura da Copa do Mundo - marcada para o dia 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia. O estádio sediará outras cinco partidas: Uruguai e Inglaterra (19 de junho), Holanda e Chile (23 de junho), Coreia do Sul e Bélgica (26 de junho), um confronto das oitavas de final (1° de julho) e uma semifinal (9 de julho).

 As arquibancadas provisórias da Arena Corinthians deverão ganhar uma nova aparência até a próxima terça-feira.


 Com as ferragens ainda completamente expostas nos prédios
Norte e Sul, as temporárias receberão um “envelopamento” branco – cor exigida pela Fifa – para manter um padrão nos estádios que sediarão a Copa do Mundo. Assim, a tendência é que para o jogo entre Corinthians e Botafogo, no dia 1° de junho, os setores já estejam com o acabamento finalizado, assim como já estão as entradas pelos prédios Leste e Oeste.

 A estrutura contará com módulos desenvolvidos pela Fast Engenharia – mesma empresa responsável pelas cadeiras provisórias da Arena Fonte Nova em Salvador – para que não tenha problemas em relação ao vento. As placas que tamparão as estruturas metálicas receberão um tipo de “vazamento”, para que o ar circule normalmente sem comprometer os setores em questão. A intenção é tornar as arquibancadas temporárias semelhantes às fixas.

 Timão vai enviar médico ao Uruguai, e Lodeiro deve assinar até segunda





Havia uma possibilidade remota de Lodeiro aproveitar um breve período de folga para viajar ao Brasil e fazer o procedimento em São Paulo. No entanto, o Corinthians se dispôs a evitar o desgaste do jogador com a viagem. Assim o Corinthians definiu a logística para fazer exames médicos e colher a assinatura de contrato do meia uruguaio Lodeiro, que se despediu do Botafogo e será jogador do Timão após a Copa do Mundo.


 O clube deve enviar um médico ao Uruguai no domingo para realizar os exames de praxe. Depois, é só assinar o novo vínculo, que será válido até 31 de dezembro de 2018. Tudo deve estar finalizado até segunda-feira.

 A parte comercial está toda acertada entre Corinthians, Botafogo e o fundo de investimentos WDS. O total da negociação supera os R$ 4 milhões, mas o Timão tem crédito referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson, emprestado ao clube carioca até o fim do ano. Integrado à seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo, Lodeiro só será apresentado em julho, após a competição.

 Além de Lodeiro, o Corinthians ainda busca um atacante para completar o elenco. Diego Tardelli, do Atlético-MG, é um sonho considerado distante de ser realizado. O clube trabalha com outros nomes, e a expectativa é de que a definição saia até a Copa, para que o reforço participe da intertemporada corintiana – o elenco ganha folga no dia 2 de junho e retorna no dia 15. A partir daí, o técnico Mano Menezes comanda um mês de treinamentos.

 Mano Menezes questionado, faltas de diálogo e de padrão tático incomodam atletas


 A sequência negativa e a falta de padrão tático do Corinthians no Campeonato Brasileiro não vêm irritando somente a torcida, mas também os jogadores alvinegros.

 O clima no vestiário após a derrota para o Figueirense, há uma semana, e principalmente após o empate com o Atlético-PR, na última quarta, foi de velório. Alguns atletas não entendem as constantes mudanças do técnico Mano Menezes e já estão irritados com a falta de diálogo entre o comandante e o elenco. O tom adotado pelo treinador nas entrevistas coletivas também incomoda - Mano raramente admite erro em alguma decisão e condicionou recentemente a melhora do time à chegada dos reforços de Elias e Lodeiro.

 Nos últimos três jogos, dois empates e uma derrota. E três escalações diferentes. Se a defesa parece estabelecida com Fagner, Gil, Cléber e Fábio Santos, o meio-campo e o ataque seguem “mutantes”. Do 4-4-2 que será utilizado neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, ao 4-5-1 do empate com o Atlético-PR, na última quarta, Mano Menezes admite que ainda precisa de tempo para alinhar a relação com os jogadores.

 – Isso você ganha no jogo em si. A relação no futebol é de confiança mútua. À medida que você constrói os resultados dentro de campo, os jogadores passam a confiar na maneira de jogar. E aí se estabelece aquilo que quer – diz o treinador.

 O apoio do presidente Mário Gobbi foi fundamental para a contratação de Mano, que não foi unanimidade na diretoria do Corinthians. Fontes ligadas ao clube asseguram que o estilo do técnico mudou muito após as passagens pela seleção brasileira e pelo Flamengo. No Rubro-Negro, o atual treinador do Timão pediu demissão após quatro meses, sob o argumento de que não havia conseguido passar ao elenco o que pensava sobre futebol.

 Paulinho, Dentinho e Willian visitam CT Joaquim Grava 


O Corinthians recebeu três visitantes ilustres no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira. Willian, do Chelsea, Dentinho, do Shakhtar Donetsk, e Paulinho, do Tottenham, apareceram no centro de treinamento para reviver os tempos de Timão.

 O volante e o meia que foram convocados para a seleção brasileira e vão disputar a Copa do Mundo, estão treinando no Timão até se apresentarem na Granja Comary, dia 26 de maio. Já Dentinho, artilheiro do Corinthians no século, com 55 gols, curte férias após o fim da temporada europeia.

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão vence o Internacional por 2 x 1 na Arena Corinthians