Após semana de falatório, São Paulo e Corinthians medem forças no Morumbi


Majestoso testa habilidade e preparação das equipes, depois de polêmicas com ingressos e bate-boca via imprensa

Depois de sete jogos no início da temporada, São Paulo e Corinthians fazem o primeiro grande teste do ano neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. O Majestoso, como é conhecido o clássico paulista, está cercado de emoção antes mesmo de começar: polêmica na separação de ingressos, reencontro das duas equipes após mais de um ano e equilíbrio de forças em campo -o último confronto aconteceu em 27 de janeiro de 2008, em um 0 a 0, no Morumbi.

A proximidade na tabela também evidencia um clássico parelho. O Corinthians tem 17 pontos, na segunda colocação, e o São Paulo soma 16, na terceira posição. Ambos têm cinco vitórias, mas o Timão ainda não foi derrotado no Paulistão. O Tricolor tenta voltar a ser forte em casa, e vem de duas vitórias no seu território.



Fora de campo, a cota de ingressos para o visitante gerou confusão. O anfitrião determinou apenas 6,8 mil da carga total para o Corinthians, que ficou revoltado, apesar de saber que a medida está dentro do que determina o Estatuto do Torcedor. A diretoria alvinegra criticou abertamente os tricolores, ressaltando que se tratava de uma atitude egoísta. Mas não teve jeito.



Alheio à confusão, o técnico Muricy Ramalho não quer saber de polêmica nem analisa se o anfitrião terá vantagem por ter mais torcida no Morumbi. Ele prefere evidenciar a rivalidade saudável que há entre os clubes e será posta em prática no campo. E vê os times em formação, porém mais preparados do que nas últimas temporadas.



- A rivalidade existe, mas do lado bom do futebol. É clássico, não importa se o São Paulo terá mais torcida ou não, é um jogo igual. As duas equipes estão se achando no campeonato em termos de time. Mas vai ser um bom jogo. Nos outros anos, os grandes não se preparavam da mesma forma, contratavam durante a competição e não iam bem. Esse ano não. Está sendo diferente - analisou o comandante são-paulino.



O técnico Mano Menezes, do Corinthians, também prefere deixar a confusão por ingressos de lado. O treinador só se preocupa com o que acontece em campo. Mas sabe que será uma situação inusitada para o Timão: jogar só com uma pequena parte do "bando de loucos" presente no Morumbi.



- - Nós, profissionais, não gostamos que questões de fora do campo interfiram no jogo. Gostamos que ele seja definido sempre na bola, no espetáculo. Não acho que esse problema (dos ingressos) vá interferir na equipe. São poucos os duelos em que convivemos com essa condição (de pouco apoio), porque nossa torcida é atuante. Mas vamos ter minoria. Partidas como essa fazem parte do campeonato. Tem que saber jogar em condições adversas, sem perder a naturalidade de equipe – opinou o treinador do Timão.
Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena