Roberto Carlos confirma Corinthians


Apesar de a tranferência ainda não ser oficial, o lateral esquerdo Roberto Carlos já fala como jogador do Corinthians. Em entrevista ao "Jornal daTarde", de São Paulo, o internacional brasileiro, de 36 anos, deu conta da alegria por voltar ao seu país e revelou detalhes do contrato com o clube alvinegro.

"Estou muito feliz. Acho que é um momento bom para voltar ao Brasil, jogar num clube grande, que pensa em ser campeão", afirmou Roberto Carlos.

Se se confirmar o contrato de um ano - com mais um de opção - com o Corinthians, o defesa receberá cerca de 2 milhões de euros pelos primeiros 12 meses, entre luvas e salários, um acordo semelhante ao que o clube tem com Ronaldo. "É o mesmo projeto. O Corinthians não vai pagar o salário, são empresas, do clube não sairá nada. É igualzinho ao feito com o Ronaldo", explicou.

Roberto Carlos apontou a Libertadores como principal motivação para ingressar no Corinthians. "Uma Libertadores motiva qualquer jogador. É um ano importante para o clube, tem um presidente que está investindo muito. Disputei uma Libertadores pelo Palmeiras, mas não consegui vencer. Seria um objetivo a mais."

Mesmo próximo dos 37 anos, o experiente jogador também garantiu que está em boa forma. "Não tenho problemas físicos. E espero fazer uma boa pré-temporada, para começar o ano ainda melhor. O trabalho no Brasil é mais forte. No campeonato turco fiquei de fora apenas dois jogos. Estou voando", brincou.

Roberto Carlos ainda minimizou o facto de ter brilhado pelo rival corintiano antes de ir para Europa há 15 anos. "Não imagino hostilidade porque quando joguei no Palmeiras ganhei tudo, menos a Libertadores. E pretendo fazer a mesma coisa agora. Respeito os adeptos e a minha vida continua a mesma coisa. Quero acrescentar agora mais motivação e mais títulos no Brasil."


Fonte: Jornal Record

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Flamengo e Corinthians hoje no Maracanã

Santos x Corinthians fazem clássico neste domingo na Vila Belmiro