Tite define o Corinthians: competitivo, solidário e com alma

A vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nessa quarta-feira, deixou o técnico Tite entusiasmado com o Corinthians. O comandante alvinegro acredita que tem conseguido motivar até os reservas e que possui nas mãos um grupo sem vaidades e que sabe manter um ritmo forte tanto no Paulistão quanto na Libertadores.
"Competitivo, solidário e com alma", definiu o treinador, que ainda não perdeu em jogos oficiais neste ano: são sete vitórias e dois empates pelo Campeonato Paulista e outra igualdade pela Copa Libertadores (houve dois amistosos, com um empate e uma derrota).
"Não preparo o time para a Libertadores, preparo para o próximo jogo. O objetivo é ficar entre os quatro do Campeonato Paulista, de preferência em primeiro, e se classificar para o mata-mata da Libertadores. A equipe vai se mostrar jogo a jogo. O campo vai mostrar qual é a equipe titular", raciocinou.
O meia Alex é um bom exemplo deste rodízio que sempre prioriza o atleta que está em melhor estágio físico e técnico. Titular incontestável no início da temporada, o camisa 12 perdeu sua vaga com o crescimento de Jorge Henrique e agora tenta aproveitar chances como a dessa quarta-feira, quando o atacante não jogou por causa de dores musculares, para voltar ao time definitivamente.
"Como atleta, senti o gosto amargo de ser reserva, de ficar machucado, de não ir para o banco e de ser cortado. Isso me faz ter repeito com quem está de fora. É fácil motivar quem está jogando, o cara está na mídia e vai ter o trabalho reconhecido. Eu tenho que preparar quem está fora", completou.
Diante da Lusa, Tite não pode contar com o lateral direito Alessandro e com os atacantes Emerson e Jorge Henrique, todos considerados titulares e vetados por estarem sem condições físicas. O meia Douglas e o atacante Adriano, reservas, sequer foram para o banco.

Fonte: Esportes.terra

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena