Corinthians 5x1 Coritiba

Corinthians goleia o Coritiba por 5 x 1 e mostra que o elenco está no caminho certo para o mundial de clubes.


Mostrando preparo e muita disposição, a equipe do corinthians também contou com a sorte na goleada sobre o coritiba por 5x1 na noite de ontem, 10/11/12. Paulinho duas vezes, Chicão de penalti, Guerrero de cabeça e Fabio Santos de fora da area, marcaram para o corinthians e, David marcou o único gol do coxa ainda no primeiro tempo. 

 O timão ainda teve diversas chances de ampliar o placar, mas a torcida que foi até o pacaembu saiu satisfeita e empolgada com o desempenho do time que ainda receberá o reforço do Sheik no ataque para o mundial de clubes em dezembro no Japão.
 Tite terá "um pepino para descascar", conforme afirmação do próprio técnico após o jogo. Com atuação muito boa do ataque formado por Jorge Henrique, Martinez e Guerrero, ter que encaixar Emerson e Danilo, fica ainda mais difícil a escolha dos 11 titulares para o mundial no Japão. Tite não dá pistas sobre quem serão os 11 titulares.

 O Timão conquistou a Libertadores com Jorge Henrique e Emerson no ataque, tendo dois armadores – Alex e Danilo. No entanto sabemos que o centroavante Guerrero chegou no segundo semestre e têm agradado em uma posição carente no elenco. Martinez e Romarinho correm por fora, enquanto Douglas faz um grande segundo semestre e dificilmente sairá.

 – Seria muito mais cômodo se eu não fomentasse esse tipo de competição. Eu colocaria 11 titulares e deixaria os outros acomodados. Futebol não é assim. Tem de ter lealdade entre os atletas, mas também precisa ter competição. É assim que grandes equipes vencem – Disse Tite. O técnico alvi-negro quer viajar ao Oriente, dia 4 de dezembro, com a decisão formada. A tendência é de que a equipe considerada titular para o Mundial enfrente o São Paulo, na última rodada do Brasileirão. Até lá, o Timão encara ainda os times do Internacional e o Santos.

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena