O Corinthians, na tarde desta segunda-feira (22), anunciou mais um reforço para o seu elenco de futebol profissional. O zagueiro Cléber.
Ficha técnica
Nome completo: Cleber Janderson Pereira Reis
Data de nascimento: 05/12/1990
Local de nascimento: São Francisco do Conde-BA
“Mais um louco para o bando”. É assim que o zagueiro Cléber se definiu após se mostrar à vontade e ambientado no Timão. Aos 22 anos, o jogador assinou contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2017.
O Alvinegro do Parque São Jorge comprou 20% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 80% ficaram divididos entre a DIS (D.I.S. Esporte e Organização de Eventos LTDA.), o próprio jogador e o seu representante.
Aliviado com o fim da novela que envolveu sua negociação, o defensor espera mostrar serviço em breve ao técnico Tite. Cléber admitiu que estava angustiado com o desenrolar da negociação. Após despertar interesse da diretoria corintiana durante o Campeonato Paulista – que disputou pela Ponte Preta, como capitão da equipe – o jogador assistiu com medo aos contatos entre o Timão, o time de Campinas, o DIS e seu representante.
Quase acaba a negociação quando a diretoria corintiana descobriu o envolvimento do empresário Renato Duprat em um fundo de investidores que participaria da negociação. Duprat é ex-agente da MSI, grupo que controlou o Timão na metade da década passada, e pessoa vista com muitas restrições pela diretoria corintiana. O empresário responde a acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O clube vetou sua participação no negócio, e a entrada da DIS foi decisiva para a transferência dar certo.
Cléber assegurou que já está pronto para entrar em campo e estrear pelo Corinthians. Contente por estar à disposição, alertou o técnico Tite que só precisa de alguns treinos com bola para retomar o ritmo de jogo e, enfim, sentir o gosto de atuar pelo novo clube.
Este ano além de Cléber, que terá a apresentação confirmada em breve, o Corinthians também contratou: Alexandre Pato, Gil, Ibson, Jocinei, Maldonado, Renato Augusto e Walter.
O Cleber vai nos ajudar muito a manter a qualidade na zaga, quando os titulares, ou um deles, não puder jogar. Bem vindo!
ResponderExcluirCom certeza, meu amigo corinthiano, precisamos retornar para a libertadores em 2014, para isso precisamos de mais um título este ano, ou estar entre os primeiros do brasileirão.
Excluir