Corinthians deixa o Maracanã com sentimento de dever cumprido, mas frustração por empate

Yuri Alberto brilha, mas Corinthians sede empate ao Fluminense

 

O Corinthians saiu do Maracanã com um sentimento misto após o empate por 3 a 3 com o Fluminense. De um lado, a satisfação pela atuação no primeiro tempo, que foi o melhor do time em 2023. De outro, a frustração por ter perdido a chance de vencer fora de casa.


O resultado, no entanto, foi positivo para o Corinthians. O time conquistou um ponto no Rio de Janeiro, chegou a 32 e pulou para a 12ª colocação, mas está apenas a dois pontos de distância do Santos, primeiro time do Z4.


A expectativa criada na etapa inicial foi o que deixou o torcedor corintiano com um sabor amargo no fim da partida. O Alvinegro mostrou uma postura diferente em campo, sufocou o Fluminense e abriu 3 a 1 antes do intervalo. O que se viu do time nos primeiros 45 minutos deixou a torcida entusiasmada.


O segundo tempo, porém, trouxe consigo um balde de água fria. O Corinthians baixou a intensidade, as mudanças não fizeram efeito e a equipe não sustentou a vantagem diante da artilharia adversária.


Apesar da frustração, o saldo da noite foi positivo para o Corinthians. O time vem demonstrando evolução e dá motivos para acreditar em uma reação com a sequência do novo trabalho. O clube do Parque São Jorge, porém, ainda não venceu sob o comando de Mano Menezes e segue com uma campanha abaixo como visitante — não triunfa longe da Neo Química Arena há dez jogos.


O técnico do Corinthians adotou tom otimista após a partida. Ele afirmou que o time correspondeu no primeiro tempo com relação ao que foi trabalhado durante os 11 dias da parada durante a Data Fifa.


"Nosso 1º tempo foi muito bom, equipe realizando muito daquilo que a gente trabalhou durante esse período, acho que foi visível a melhora na construção, do que pensamos de futebol, em intensidade de jogo. Temos coisas positivas para comemorar, e um caminho para continuar progredindo", disse Mano Menezes.


Renato Augusto também analisou o empate pelo lado positivo. O meio-campista começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, pouco depois de o Fluminense marcar o segundo gol.


"A gente está em processo de adaptação, jogo a jogo, crescendo. Enfrentamos um time finalista de Libertadores, que está com confiança, vem com mesmo treinador. Foi um grande jogo, a gente queria sair com a vitória, mas dá mais confiança, processo de trabalho crescendo para nos jogos seguintes conseguir vitórias", disse Renato Augusto.


Perguntas:

O Corinthians conseguirá vencer fora de casa na próxima rodada?

Mano Menezes conseguirá conquistar a primeira vitória no comando do Corinthians?

O time conseguirá se manter fora da zona de rebaixamento?

Essas perguntas ficam para o futuro. Por enquanto, o Corinthians pode comemorar a evolução apresentada no jogo contra o Fluminense.

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena