O Corinthians é quarto colocado no ranking mundial de clubes

Corinthians supera Barcelona no ranking mundial de clubes


 Segundo a lista divulgada nesta segunda-feira pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o timão brasileiro subiu duas posições e aparece em quarto lugar. 

A equipe espanhola, que colecionou derrotas nas últimas semanas, deixou a liderança e perdeu quatro postos, situando-se, agora, em quinto lugar. O Barcelona liderou o ranking nas últimas 22 semanas, mas não resistiu às seguidas derrotas do fim de fevereiro.
 Primeiramente, o time catalão perdeu por 2 a 0 para o Milan na Liga dos Campeões e, na sequência, caiu diante do Real Madrid por 3 a 1, sendo eliminado na semifinal da Copa do Rei. 

 O ranking da IFFHS contabiliza os resultados dos times no último ano e é divulgado mensalmente. Veja quem são os 10 primeiros colocados: 

  1. Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa e quarto colocado no Campeonato Inglês, o Chelsea ganhou duas posições em relação ao mês anterior e aparece na ponta, com 307 pontos;
  2.  Atlético de Madri é o segundo colocado da lista, com 304 pontos; 
  3. Bayern de Munique é o terceiro colocado, com 292 pontos; 
  4. Corinthians é o quarto colocado, com 287 pontos. Apesar da campanha ainda arrastada no Paulistão, o time alvinegro carrega em seu histórico os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Na Libertadores, o Timão soma uma vitória e um empate em duas partidas disputadas; 
  5. O clube do Barcelona ocupa o quinto lugar, com 283 pontos; 
  6. Boca Juniors é o sexto colocado, com 283 pontos; 
  7. Com 277 pontos, o Real Madrid está em sétimo lugar; 
  8. A Juventus soma 241 pontos e está distante de seu principal adversário; 
  9. A Inter de Milão ocupa a nona colocação, com 234 pontos; 
  10. O São Paulo é o segundo brasileiro no top 10 do ranking. Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Tricolor tem uma vitória na edição atual da Libertadores e soma 230 pontos.

Fonte: MSN

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena