Escândalo no Gramado: Presidente da CBF Admite Erro Crucial em Jogo entre Grêmio e Corinthians

 

Grêmio x Corinthians: CBF reconhece equívoco da arbitragem por não assinalar pênalti em lance envolvendo Bidu

 

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconheceu um erro na partida entre Grêmio e Corinthians, onde um pênalti não foi marcado em favor do Corinthians.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconheceu um erro na partida entre Grêmio e Corinthians, onde um pênalti não foi marcado em favor do Corinthians.
Imagem de pênalti não marcado em Bidu


Seneme destacou a imprudência do jogador do Grêmio no lance. O incidente gerou revolta na diretoria do Corinthians, com o gerente de futebol tentando invadir a central de operações do VAR.

O lance resultou em uma falta, seguida pela expulsão de um jogador do Corinthians, considerada justa pelo técnico corinthiano e pelo presidente da Comissão de Arbitragem.

 

Wilson Seneme vê erro de toda a arbitragem no lance

Wilson Seneme, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, admitiu que ocorreu um erro na arbitragem durante a vitória do Corinthians sobre o Grêmio pelo Brasileirão. Ele afirmou que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima deveria ter marcado um pênalti para o Timão no primeiro tempo, em virtude de uma falta cometida sobre Matheus Bidu.

 

Seneme interpretou a ação de João Pedro, lateral do Grêmio, como imprudente na disputa com Bidu. Ele complementou seu raciocínio, enfatizando que a equipe do VAR se concentrou excessivamente em analisar o comportamento do jogador corintiano no lance.

 

"Visivelmente, o defensor do Grêmio teve uma ação imprudente. Mesmo que não tenha havido um puxão ou empurrão claro, o simples fato de colocar o peso do corpo nas costas do adversário, com essa carga, é suficiente para derrubar o jogador. Para nós, aqui, ficaram elementos para considerar a ação imprudente. Parece que a equipe VAR se concentrou muito na ação do atacante e esqueceu de avaliar a ação do defensor", disse Seneme.

 

O incidente com Bidu ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo, quando o lateral do Corinthians foi derrubado por João Pedro dentro da área, clamando por um pênalti. Na visão dos responsáveis pelo VAR, o defensor do Timão simulou o contato e atrasou a passada.

 

O lance causou indignação na diretoria do Corinthians. Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, tentou invadir a central de operações do Árbitro de Vídeo em Porto Alegre. Aos gritos de "vergonha", o ex-jogador e atual dirigente do clube paulista bateu na porta da sala do VAR na Arena do Grêmio. No entanto, é importante destacar que as operações relacionadas ao árbitro de vídeo acontecem na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

 

Veja também:

O Corinthians Conquista o Brasil! A Jornada Épica de 1990.

Mano Menezes Calcula o Caminho da Salvação do Corinthians



A jogada prosseguiu e resultou em uma falta de Bruno Méndez em Lucas Besozzi, o que culminou na expulsão do zagueiro do Corinthians. Tanto o técnico Mano Menezes quanto Wilson Seneme consideraram justa a expulsão de Méndez.

Enquanto a polêmica persiste sobre o erro de arbitragem no confronto entre Grêmio e Corinthians, a incerteza paira sobre o desenrolar dessa controversa decisão.

As repercussões continuam a se desdobrar nos bastidores do futebol brasileiro, e a dúvida que permeia a mente dos torcedores é: como esse episódio impactará o restante da temporada e as futuras decisões arbitrais?

O mistério persiste, e apenas o tempo revelará as consequências desse momento que abalou as estruturas do esporte nacional.

Comentários

VEJA TAMBÉM:

Corinthians – A Copa do Mundo começa Aqui! 103 anos de história.

Timão encara o São Paulo no clássico Majestoso de estréia na Arena